EUA pegam J. Hawilla também. Bate na trave da Globo ! | Conversa Afiada

ESCÂNDALO DA FIFA ENVOLVE J. HAWILLA E CONTRATO DA CBF COM EMPRESA AMERICANA

O envolvimento do Brasil no escândalo da Fifa não deve se limitar à prisão de José Maria Marin. Nota divulgada pelo Departamento de Justiça americano, após as prisões, cita a CBF em suposto suborno pago em negociação da entidade com “uma grande marca esportiva americana” — que, no caso, seria a Nike, fornecedora da seleção brasileira desde os anos 1990.

A nota fala em um “esquema de pagamento de propinas” relacionado a contratos de marketing e transmissão de jogos da Copa do Brasil. José Hawilla, dono do grupo Traffic, estaria envolvido nesses pagamentos, segundo o Departamento de Justiça americano. Hawilla já intermediou contratos da CBF e negociou acordos de direitos de TV da Copa Libertadores e da Copa América. Ele já teria admitido sua culpa e iniciado tratativas para reduzir sua possível pena.

O comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma que, desde 1991, teriam sido pagos mais de US$ 150 milhões (R$ 470 milhões) em propinas. O suborno seria pago por empresas a dirigentes em troca de contratos de marketing e direitos de TV de competições esportivas organizadas pela Fifa e entidades a ela ligadas.

EUA pegam J. Hawilla também. Bate na trave da Globo ! | Conversa Afiada.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s