Tucanos já sentem o fracasso de domingo. Aécio ficou com a bomba na mão.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Tucanos já sentem o fracasso de domingo. Aécio ficou com a bomba na mão.

É óbvio que o risco de fracasso é iminente. Não é preciso pensar muito para concluir que não teremos a mesma espontaneidade, a simpatia da população e a dimensão que tiveram os protestos de 2013 e 2014.

EM CIMA DO MURO –

FHC, Alckmin, Serra e Anastasia evitam falar a respeito; sozinho na articulação, Aécio vai às rádios pedir “pelo amor de Deus” para que haja participação popular.

Os tucanos já parecem prever o fracasso das manifestações do próximo dia 15 de março.

Em suas contas Facebook e Twitter, a maior parte dos políticos da linha de frente do PSDB não fazem qualquer menção aos protestos de domingo. Tímido, José Serra foi o único que disse rapidamente que pode comparecer, mas que não foi convidado.

Tudo mesmo está nas costas de Aécio Neves que, isolado em meio a turbulência, atrapalhou-se: primeiro disse que não iria comparecer; noutro dia assume ter atitudes desvairadas, “um cara de rompantes”, e que irá sim comparecer às manifestações. Desesperado, pensa que domingo será um dia histórico e pediu exaustivamente na radio para que todos que estiverem com nó na garganta e quiserem gritar contra a corrupção devem estar nas ruas.

Por quais motivos os cabeças tucanos estariam evitando associar sua imagem ao dia 15, deixando Aécio liderar sozinho o movimento?

Sob o argumento de que as manifestações devem ser espontâneas e quanto mais tiver “cara da sociedade apartidária, mais legítima será”, os personagens do alto escalão tucano ficam em posição extremamente confortável: se o ato falhar, não foram eles os responsáveis e Aécio perde prestígio; se tudo ocorrer bem, rapidamente cada um deles vai capitalizar para si os méritos da conquista.

Só que político geralmente é uma pessoa que tem o oportunismo no sangue. Por que deixar Aécio faturar sozinho agora se acreditassem no sucesso das manifestações?

Tucanos já sentem o fracasso de domingo. Aécio ficou com a bomba na mão..

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s