Crise é forjada, mentirosa e induzida pela mídia, diz Leonardo Boff

Crise é forjada, mentirosa e induzida pela mídia!

( Leonardo Boff )

Para o teólogo, o “panelaço” é “totalmente desmoralizado” e faz parte de um movimento dos que “tem as panelas cheias, contra um governo que faz políticas para encher as panelas do povo pobre”

quadro de crise pelo qual o Brasil atravessa é amplificado e dramatizado pela grande mídia, responsável por uma articulação antinacional e contra o povo, avalia o teólogo e escritor Leonardo Boff, em entrevista à “Rádio Brasil Atual”, na segunda-feira (9).

“Essa dramatização que se faz aqui, é feita pela mídia conservadora, golpista, que nunca respeitou um governo popular. Devemos dizer os nomes: é o jornal ‘O Globo’, a ‘TV Globo’, a ‘Folha de S. Paulo’, o ‘Estadão’, a perversa e mentirosa revista ‘Veja’”, declarou.

Para Boff, a crise econômica no Brasil é artificial e apoiada pelo “império da mídia, “em grande parte forjada, mentirosa, induzida, ela não corresponde aos fatos”, afirmou. “A mídia cria o ódio e induz essa atmosfera dramática”, declarou.

Manifestação – Para ele, o “panelaço” ocorrido no domingo, durante o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff é “totalmente desmoralizado” porque é feito por quem “tem as panelas cheias, contra um governo que faz políticas para encher as panelas do povo pobre”.

Para ele, as manifestações mostram indignação e ódio contra os pobres e são “símbolo de falta de solidariedade”.

Crise é forjada, mentirosa e induzida pela mídia, diz Leonardo Boff.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s