Plenária Nacional dos Movimentos Sociais aponta para a unidade

Movimentos sociais apostam na unidade para enfrentar direita.

Diversos movimentos sociais se reuniram neste sábado (7) em uma expressiva plenária nacional cujo objetivo é sistematizar a luta da esquerda frente a ofensiva da direita que atinge, além do Brasil, a Argentina e a Venezuela, países fundamentais no processo de integração da América Latina. Os movimentos e partidos de esquerda definiram o dia 13 de março como um ponto de partida em defesa da soberania nacional, da Petrobras, da democracia e dos direitos já conquistados pelos trabalhadores.

A CUT, defende que a classe trabalhadora deve agir contra o conservadorismo do Congresso Nacional e da mídia que atingem diretamente os interesses do povo brasileiro. “Vivemos um momento dificílimo, que em outros tempos já causaram golpes”.

A CTB se soma à luta dos movimentos sociais e acredita que apenas com unidade e definição de pautas comuns será possível enfrentar a ofensiva da direita. “A luta começa agora, precisamos responder os golpistas com ações políticas”.

Nivaldo Santana representou o PCdoB

O MST defende a definição de uma agenda de lutas capaz de mobilizar todos os setores da esquerda em busca de uma pauta comum. “Devemos enfrentar os setores reacionários e colocar em pauta a reforma política e as outras reformas estruturantes”.

Presidenta da UNE, Virgínia Barros

“A UNE defende a Petrobras e se posiciona contra a ofensiva da direita, que está mais forte do que nunca e atinge outros países também, o povo precisa estar nas ruas para defender os governos progressistas. A esquerda deve ter foco para fortalecer a luta e agir contra o inimigo comum, em defesa de um projeto soberano, popular e democrático”, disse.

leia mais aqui,
http://renatorabelo.blog.br/2015/03/08/plenaria-nacional-dos-movimentos-sociais-aponta-para-a-unidade/

Plenária Nacional dos Movimentos Sociais aponta para a unidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s