Não há razões para governo omitir-se e não investigar o escândalo HSBC

Não há razões para governo omitir-se e não investigar o escândalo HSBCNão há razões para governo omitir-se e não investigar o escândalo HSBC.

 

Continuamos a não encontrar razões legais ou políticas para a omissão – que beira a cumplicidade – das autoridades brasileiras com relação as contas de brasileiros no HSBC da Suíça, conforme denúncia do Consorcio Internacional de Jornalistas Investigativos ( ICIJ na sigla em ingles) no escândalo que ficou conhecido como o SwissLeaks – ou Suicilão, como também já vem sendo chamado.

 

Que nossa mídia mude de critério e para não noticiar o escândalo – ou só fazê-lo discretamente com uma notinha aqui ou ali – se justifique com o respeito ao sigilo fiscal e ao interesse público para se omitir faz parte da história de nosso jornalismo empresarial nas ultimas décadas.

 

Já quando se trata de adversários dela nossa mídia se escuda no sigilo da fonte para escrachar tudo, mas não respeita nem o sigilo ou segredo de justiça e muito menos o sigilo fiscal, bancário, telefônico ou telemático. Só os respeita, de fato, quando se trata de escândalos envolvendo ela mesmo ou o tucanato e a oposição em geral. Se o mal feito foi praticado pelos amigos dela do PSDB ou da oposição, quando muito ela registra a informação para não confessar o crime de ocultação do cadáver.

 

Tem que apurar, fazer cumprir a lei com rigor, e dar a máxima divulgação.

 

leia completo aqui:

 

http://www.zedirceu.com.br/nao-ha-razoes-para-governo-omitir-se-e-nao-investigar-o-escandalo-hsbc/.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s